Os Adventistas

Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo. A sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui a seguinte Missão e Visão:

Missão
Fazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-as a aceitar a Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-as para servi-Lo como Senhor e preparando-as para Sua breve volta.

Visão
Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

__________________

Sobre o nome “Igreja Adventista do Sétimo Dia”
Mais de um século e meio atrás, em 1º de outubro de 1860, em Battle Creek, Michigan, um grupo de indivíduos esperando o breve retorno de Jesus escolheu o nome “Adventistas do Sétimo Dia” para si mesmos. Aproximadamente 3.000 fortes na época, os primeiros adventistas foram quase forçados pelas circunstâncias a escolher um nome. Primeiro, havia a questão da igreja não ser capaz de possuir uma propriedade porque ela não era legalmente constituída. Segundo, o que responder quando lhes perguntassem a que denominação pertenciam? Além disso, várias Igrejas Adventistas já haviam escolhido nomes diferentes para suas congregações.

E foi assim que 25 delegados se reuniram num dia de outono em uma cidade próspera de Michigan, para abordar a questão da adoção de um nome. Depois de uns dias de discussão — tendo abandonado outras denominações, os delegados estavam hesitantes de formar outra organização — o nome Adventista do Sétimo Dia foi sugerido por um homem chamado David Hewitt, conhecido como o “homem mais honesto” em Battle Creek. Seguiu-se uma longa discussão, mas o nome foi votado favoravelmente 24-1.

O nome Adventista do Sétimo Dia reflete as crenças da igreja em três palavras. “Adventista” indica a segurança do breve retorno (advento) de Jesus a esta Terra. “Sétimo Dia” se refere ao Sábado bíblico de descanso que foi graciosamente dado por Deus para a humanidade na criação e observado por Jesus durante a Sua encarnação. Juntos, os dois termos falam do evangelho que é a salvação em Jesus Cristo.